Cabeçalho

O Blog Html e Css tem como objetivo esclarecer todas as tuas dúvidas sobre design, codificação e personalização de blogs. Pede um tutorial, ou tira as tuas dúvidas. Estou aqui para te ajudar e faço-o de bom grado. Sugestões e perguntas são sempre bem-vindas. Obrigado pela visita e volta sempre.
- Zé Pedro Silva.

15/11/2013

Manual de HTML - Introdução

"Manual do HTML", será mais um big tutorial, mas desta vez um pouco diferente dos outros dois já postados cá no blog. Este, vai ser um big tutorial, completamente teórico; com tudo o que vocês precisam de saber sobre HTML e CSS, e vai ser muito bom, para os iniciantes.
Nesta parte (introdução), irei somente, indicar em que "ocasiões", se utiliza ou não o HTML.
  • serve para organizar páginas com extensões em hipertexto;
  • não serve para produzir documentos de texto como o WORD;
  • tem de possibilitar o visionamento das páginas em browsers distintos;
  • permite marcar secções do texto como sendo um título ou parágrafo;
  • permite definir estruturas tal como tabelas;
  • permite definir as características de formatação das diferentes secções de uma página;
  • a interpretação destas características varia de browser para browser.
Como alguns de vocês sabem, eu ando num Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, e lá tenho uma disciplina, em que dou Html e Css, então vou usar, vários apontamentos, que retiro nessas aulas, para construir o meu próprio Manual de HTML, e postar aqui no blog, para vocês. Então, até à próxima parte *-*.

2 Comentários:

  1. Eu acho bem útil um manual de Html e introdução, eu ja observei que muitas pessoas andam procurando e não acham, pessoas iniciantes também irão gostar muito. Voce pediu afiliação la no meu blog, eu aceito sim ja te coloquei.

    http://vanessatutoriais.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por isso mesmo, é que eu também decidi fazer, espero que ajude muitas pessoas! Ainda bem que gostou! Obrigado por aceitar; já a coloquei também *-*!

      Eliminar

« »