Cabeçalho

O Blog Html e Css tem como objetivo esclarecer todas as tuas dúvidas sobre design, codificação e personalização de blogs. Pede um tutorial, ou tira as tuas dúvidas. Estou aqui para te ajudar e faço-o de bom grado. Sugestões e perguntas são sempre bem-vindas. Obrigado pela visita e volta sempre.
- Zé Pedro Silva.

19/01/2014

Menu Uops

Olá :3, aqui estou novamente, e desta vez para postar um menu para vocês. Este menu, foi feito pelas divas do Tumblr TTHY, e eu vou ensinar a colocá-lo no blogger, a pedido de muitos vocês. O menu, é igual ao que eu uso atualmente no meu blog (19/01).

Primeiro, cola o código abaixo, acima da tag </b:skin>.
.simplemenu {
cursor: pointer;
font-family: Georgia;
position: absolute;
width: 700px;
margin-top: 28px;
height: 62px;
font-size: 16px;
letter-spacing: 1px;
overflow: hidden;
font-style: italic;
margin-left: 90px; }

.simplemenu a {
color: #ffcbcb;
padding-left: 29px;
padding-right: 11px;
text-shadow: 0px -100px 1px #94d0cf;
padding-top: 58px;
-webkit-transition: all 0.8s ease;
-moz-transition: all 0.8s ease;
-o-transition: all 0.8s ease; }

.simplemenu a:hover {
color: transparent;
padding-left: 29px;
padding-right: 11px;
text-shadow: 0px 0px 0px #94d0cf;
-webkit-transition: all 0.8s ease;
-moz-transition: all 0.8s ease;
-o-transition: all 0.8s ease; }
Agora, para utilizares o menu, cola o código abaixo, num gadget HTML / JavaScript.
<div class="simplemenu">
<a href="Link_Aqui">Início</a>
<a href="Link_Aqui">Tutoriais</a>
<a href="Link_Aqui">Materiais</a>
<a href="Link_Aqui">Designs</a>
<a href="Link_Aqui">Perguntas</a>
<a href="Link_Aqui">Arquivo</a>
</div>
Pronto, como viste, é bastante fácil e útil; e fica lindo em qualquer design (desde que utilizado no sítio certo). Se tiverem, alguma dúvida, não hesitem em perguntar.

22 Comentários:

  1. Acho esse menu muito bonito, ia perguntar onde você tinha pegado ele :v

    wehearthtml.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, assim já não precisa de perguntar :3 !!

      Eliminar
  2. Eu acho esse menu muito bonito :)
    Vou coloca -lo no meu próximo layout >.<
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse menu, vou usar! obrigado pelo layout, darei seus créditos :)

    h4shtag.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou *-*! O menu foi feito pelas divas do TTHY, eu só ensinei como colocá-lo no blogger! :3

      Eliminar
  4. adorei o menu!!! muito legal, ja tinha visto no BC, e acho ele muito bom...

    Aceitamos a afiliação seja bem vindo!!

    Kawaii Things || http://www.kawaii-things.net/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! :3 Já coloquei o KT nos afiliados! u.u

      Eliminar
  5. Aaah eu adoro esse menu :33 Já usei várias vezes direto lá do tumblr mesmo AUHSUASHUAHS muito bom <3

    ResponderEliminar
  6. Eu simplesmente amo o TTHY, então com certeza o menu deve ser lindo. E tá super bem explicado, qualquer dia destes vou testar :3

    http://creatingeternally.blogspot.com.br/ ( Poderia seguir? Criei faz poucos dias, e preciso de parceiros tbm, agradeço ! c: )

    Beeijos, Cath ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o TTHY, é realmente muito bom, e o menu é lindo!

      Eliminar
  7. Esse menu é clássico uahsuhas Adoro ele em todos layouts que vejo mas nunca usei.
    E o TTHY é divo né plmdd *3*

    Beijos
    Crazy HTML ♥

    ResponderEliminar
  8. Esse menu é perfeito *w* muito bonito mesmo haha

    maraudersmapbr.blogspot.com visita?

    ResponderEliminar
  9. Este menu é lindo!
    xoxo - http://notfoundoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Esse menu é muito lindo!
    Adoro menus com esse tipo de efeito.
    Usarei ele qualquer dia desses.
    beijinhos!

    yesmy-lord.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dele! Acho que fica bem, em qualquer lugar. Bjs, ♥ .

      Eliminar

« »