Cabeçalho

O Blog Html e Css tem como objetivo esclarecer todas as tuas dúvidas sobre design, codificação e personalização de blogs. Pede um tutorial, ou tira as tuas dúvidas. Estou aqui para te ajudar e faço-o de bom grado. Sugestões e perguntas são sempre bem-vindas. Obrigado pela visita e volta sempre.
- Zé Pedro Silva.

18/08/2013

Usar Fontes do Site DAFONT.COM no Blog

Olá *-*, se costumam seguir o meu blog pessoal, já devem saber que eu consegui ter internet, no apartamento, onde estou a passar férias. Ora bem, neste post, a pedido de um visitante do blog, vou ensinar como usar fontes do site Dafont.Com no blog. É bastante fácil e útil, para quem gosta de evoluir.
  • Primeiro acede ao site DaFont.Com, clicando aqui
  • Depois escolhe o tipo de letra que queres usar no blog.
  • Depois de teres escolhido o tipo de letra, faz download dele, e extrai-o da pasta.
  • Finalmente, faz o upload dele, para aqui (ficando em formato .ttf).
Para fazeres o upload dele, para o site acima indicado, tens que ter uma conta, no Tumblr.Com .
  • Depois, copia o código abaixo, cola-o no HTML do teu blog (antes de ]]></b:skin>) e altera-o.
@font-face {font-family:nome do tipo de letra; src: url(link do upload do tipo de letra) format("truetype"); }
EXEMPLO
@font-face {font-family:Limousines; src: url(http://static.tumblr.com/h7lhpxe/kupmrkrig/champagne___limousines.ttf) format("truetype"); }
Bem, espero que tenham percebido tudo, se tiverem dúvidas, não hesitem em perguntar, usando o Ask.Fm do blog. Peço-vos, também que sigam o blog, clicando aqui, e que metam gosto na página do facebook do blog, clicando aqui.

Pessoal, já estou a preparar o novo design do blog, visto que este já está online à algum tempo. No novo design, as cores vão ser as mesmas, mas em tons um pouco mais claros; e como é óbvio a estrutura vai mudar.

19 Comentários:

  1. Gostei do tutorial *3*
    Seu pedido foi aceito *u*

    Diamond Resources || diamond-resources.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou :3 . Obrigado por ter aceite, e também já o coloquei nos afiliados u.u !!

      Eliminar
  2. Que tutorial útil, já sabia fazer isso, é muito melhor do que procurar as fontes do google web fonts :)

    Beijoos ♥ www.tutoriar.net

    ResponderEliminar
  3. Adorei o tutorial, muito útil para mim >33<'

    Beijos | Empire Html

    ResponderEliminar
  4. Adorei o tutorial!!! ><
    Seguindo. . .

    Meu blogger, siga se gostar: make-up-goe.blogspot.com.br

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Oi meu lindo, já está nos afiliados!

    ResponderEliminar
  6. Muito massa seu tutorial* o blog está perfeito♥
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o tutorial! Parabéns pelo blog! Adoro-o!
    http://next-blogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oii adorei o post,e seu blog é show parabéns bjss...

    http://garota-com-lilas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post mas eu fiz tudo direitinho e não funcionou. Por que será? Obrigada e lindo blog, beijos. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu experimentei o código num blog de testes, e funciona corretamente! :o Não se esqueceu de nada? Muito obrigado pelos elogios.

      Eliminar
  10. como abro o arquivo da fonte que eu baixei no tumblr?

    ResponderEliminar

« »